Um homem de 27 anos foi detido por lesão corporal após atacar a irmã de 17 anos e a mãe, que tem 58, na noite dessa quinta-feira (30/9) no Bairro Vila Esperança, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estaria em surto quando cometeu os crimes.
Leia Mais
Em Vespasiano, homem em surto depreda carros e coloca fogo em ônibusMorador de rua surta e esfaqueia duas pessoas no Centro de BHHomem surta e é baleado após arrancar blocos de concreto no Sul de MinasPolícia procura homem que fingia ser PM para dar golpes na internetHomem com mais de 300kg pede ajuda para realizar cirurgia bariátricaAraxá estuda criar república para jovens que deixam casas de acolhimentoFontes de Poços de Caldas secam por falta de chuvasA mãe disse que foi agredida com empurrões pelo filho, mas conseguiu reagir e o empurrou no chão. Quando ele caiu, pessoas que estavam do lado de fora da casa e perceberam o tumulto intervieram.
Uma delas entrou e tomou a faca do agressor. Ele chegou a sair do imóvel, mas foi contido na rua por outras testemunhas até a chegada da polícia.
A adolescente foi levada por parentes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vargem das Flores, onde recebeu atendimento. A mãe não tinha ferimentos aparentes, mas como estava muito abalada, recebeu um primeiro atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi conduzida à mesma unidade.
De acordo com a PM, ela contou que o filho faz tratamento psiquiátrico rotineiramente, mas faz uso de drogas. Ela não soube dizer quais substâncias. O homem foi levado à Delegacia de Plantão de Contagem.