Jornal Estado de Minas

DOCUMENTOS FALSOS

Homem tenta se passar por oficial de Justiça na estação São Gabriel, em BH

Um homem de 60 anos tentou se passar por um oficial de Justiça ao desembarcar de um coletivo na manhã desta sexta-feira (1º/10), por volta das 8h na estação São Gabriel, em Belo Horizonte.
 
De acordo com a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH), o homem é Clarismundo José de Moura, que, ao desembarcar na estação, se apresentou como oficial de Justiça a um funcionário que é controlador de acesso da estação, porém, não quis apresentar nenhum documento comprobatório.




 
Segundo o boletim de ocorrência, o funcionário desconfiou do homem e acionou a Guarda Civil que, chegando ao local, viu o suspeito tentar fugir correndo pela Avenida Cristiano Machado. Ele foi perseguido e alcançado pela guarnição a um quarteirão do Minas Shopping.
 
De acordo com a Guarda Civil, com o homem foram encontrados diversos documentos que continham a foto dele, porém, com nomes diferentes, entre eles uma carteira de oficial de Justiça, uma carteira de pastor e um documento de identidade, que segundo os guardas, podem ser falsificados.
 
Documentos encontrados com o homem de 60 anos (foto: GCMBH/Divulgação)
 
 
Após análise dos documentos, foi constatado que o suspeito possui mandado de prisão aberto desde 2017 por tráfico de drogas além de diversas passagens.
 
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para continuar as investigações.
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 
 
 





audima