Jornal Estado de Minas

CORPO CARBONIZADO

Idosa de 87 anos morre durante incêndio em residência em Itajubá

Uma idosa de 87 anos morreu durante um incêndio em uma residência, em Itajubá, no Sul de Minas. Um senhor de 88 anos, que também morava na casa, foi socorrido com vida e levado para um hospital da cidade. A ocorrência foi no início da madrugada desta sexta-feira (01/10), no Bairro Nossa Senhora de Fátima.





De acordo com o Corpo de Bombeiros, a casa de cinco cômodos foi totalmente tomada pelas chamas. Quando as equipes chegaram ao endereço, na Rua José Galdino, se depararam com uma multidão tentando apagar o incêndio. Desesperadas, as pessoas usavam mangueiras de jardins e baldes.

Os militares foram informados de que ainda havia uma pessoa dentro do imóvel. Os vizinhos que tentavam controlar o fogo relataram que no local moravam dois idosos, e que o senhor de 88 anos já havia sido retirado, mas que a esposa dele ainda estava lá dentro.

Enquanto parte da equipe mantinha o combate às chamas para permitir o acesso no interior da casa, os militares iniciaram os trabalhos de busca, passando pela cozinha, banheiro e chegando no quarto. A vítima, Maria da Glória Souza Santos, foi encontrada em um pequeno vão entre o guarda-roupas e a parede. Ela teve o corpo carbonizado.



Um gato do casal também morreu durante o incêndio. O animal estava preso em uma corrente no banheiro do imóvel.

Ainda segundo os bombeiros, a residência ficou bastante danificada. Quase todo o telhado desabou e ocorreram muitos danos estruturais nas paredes. Foram pouco mais de duas horas de trabalho de combate e rescaldo no local, com uso de cinco mil litros de água. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

A perícia da Polícia Civil foi acionada. O corpo da idosa foi liberado para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O idoso foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital. Por enquanto, não há informações sobre o estado de saúde dele e que tipo de ferimentos sofreu.

Quase todo do telhado desabou. Apenas o casal morava no imóvel (foto: Corpo de Bombeiros)

audima