A polícia Civil de Araxá, no Alto Paranaíba, prendeu nessa sexta-feira (1°/10), um homem de 52 anos, acusado de violentar e engravidar a própria neta de 10 anos. Na delegacia, ele confessou o crime.
De acordo com as investigações, a vítima vinha sofrendo violência sexual pelo avô materno há alguns meses e acabou engravidando. A família só descobriu os abusos e a gestação após a garota apresentar mudanças na estrutura corporal.
Ao tomar conhecimento sobre o fato, a Delegacia de Orientação e Proteção à Família de Araxá instaurou um inquérito policial contra o investigado, P.F., de 52 anos.
Ele responderá pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. O texto dispõe sobre a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menores de 14 (catorze) anos.
Mandado de prisão
A autoridade policial também pediu a prisão preventiva suspeito, e o Ministério Público se manifestou favorável, tendo em vista a gravidade dos fatos e a importância do afastamento do homem do convívio familiar.
Ao ser preso, na delegacia, ele confessou a autoria em depoimento, sendo encaminhado posteriormente ao presídio de Araxá.
A vítima realizou exames médicos na Santa Casa de Misericórdia e receberá assistência de órgãos de proteção do município.