Um ônibus da Viação Gontijo com 52 passageiros e o motorista despencou em uma ribanceira de cerca de 250 metros às margens da BR-116, em Leopoldina, na Zona da Mata, na noite desse sábado (2/10). Inicialmente, as autoridades mineiras informaram que oito pessoas morreram, mas, posteriormente, retificaram a informação para quatro óbitos confirmados ( esta reportagem foi atualizada às 20h deste domingo (3/10) para corrigir o dado ).
O acidente ocorreu por volta das 23h de sábado (2/10), quando chovia bastante. O local é sinuoso e conta apenas com pistas simples. Na altura do KM 766, o ônibus de turismo perdeu o controle e atravessou uma curva, caindo no barranco íngreme, e capotando.
LEIA TAMBÉM: Acidente com ônibus deixa quatro mortos: um bebê e três mulheres
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o ônibus fazia a linha Santo Amaro (SP) a Ubatã (BA), transportando 53 passageiros, sendo 46 adultos pagantes, seis crianças e o motorista. Os feridos foram enviados a hospitais de pronto-atendimento locais.
Devido à gravidade do acidente e necessidade de salvamento das vítimas, foram chamadas equipes do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, Além Paraíba e Juiz de Fora, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de toda região, além da Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar.
Sobreviventes
Gontijo lamenta
Nota da Viação Gontijo:
Nota da Polícia Civil:
A PCMG informa que, até o momento, três vítimas foram identificadas, sendo duas mulheres, uma de 48 anos e a outra de 65 anos, e um bebê de 1 ano e 1 mês".