Nesta segunda-feira (4/10), a cidade de Sete Lagoas, Região Central do estado, vai vacinar contra a COVID-19 os idosos a partir de 79 anos de idade, que já tenham completado o prazo de seis meses da última dose, com a dose de reforço.
Para se vacinar, será necessário apresentar identidade com foto, comprovante de 2ª dose ou dose única, cartão do SUS ou CPF.
A prefeitura destaca que em caso de grande demanda serão distribuídas senhas até às 15h30.
Segunda dose
Já na próxima terça-feira (5/10), recebem a 2ª dose da CoronaVac as pessoas que tomaram a 1ª dose até o dia 10 de setembro.
A vacinação vai acontecer das 09h às 16h, nos seguintes locais:
- Centro de Saúde Manoa
- Centro de Saúde São João
- Centro de Saúde Progresso
- Centro de Saúde Montreal
- Centro de Saúde Várzea
- Centro de Saúde Santo Antônio
- Centro de Saúde Santa Luzia
- Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade de Deus
- UBS Luxemburgo
- UBS Belo Vale
- Estratégia Saúde da Família (ESF) Catarina
- ESF CDI I
- ESF Itapuã II
- ESF Esperança
- ESF Fazenda Velha
- ESF Eldorado
- ESF Barreiro
- ESF Alvorada
Os documentos necessários são identidade com foto, comprovante de 1ª dose - CoronaVac, cartão SUS ou CPF.
Cadastro da 1ª dose
A Prefeitura de Sete Lagoas segue com o cadastro para pessoas a partir de 18 anos que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a COVID-19.
Para que a Secretaria Municipal de Saúde possa solicitar o quantitativo de doses suficientes junto ao Ministério da Saúde, é preciso que a população que ainda não tomou nenhuma das doses faça o cadastro, informando dados pessoais como: nome, CPF, data de nascimento e endereço. Basta clicar
neste link
.
O cadastro deve ser feito até a próxima terça-feira (5/10). Segundo a prefeitura, em breve um novo cronograma para esse público será anunciado.
Vacinação no município
Até a última sexta-feira (1°/10), de acordo com a prefeitura, receberam a 1ª dose 166.616 pessoas. Já a 2ª dose foi aplicada em 91.410 cidadãos, a dose única em 5.814 e a 3ª dose em 1.343 pessoas.
Durante a vacinação, os cidadãos podem doar 1kg de alimento não perecível ou ração animal na campanha Vacinação Solidária.