Instrumentos musicais da Orquestra Ouro Preto, avaliados em R$ 100 mil, e que tinham sido roubados do caminhão que fazia o transporte, foram recuperados pela Polícia Civil.
Um caminhão Mercedes-Benz foi encontrado no Bairro Sagrada Família, Zona Leste de Belo Horizonte, por policiais da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores.
Esta não foi a primeira vez que a orquestra foi vítima de ladrões. Em 2017, foram furtados equipamentos e instrumentos musicais do estúdio onde era realizada a gravação de um CD, no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte.
Nesse crime, os ladrões agiram com violência, já que três integrantes da orquestra foram feitos reféns e abandonados dentro de um caminhão na região de São José da Lapa, na Grande BH.
Segundo o produtor-executivo da Orquestra Ouro Preto, Nilson de Oliveira, os músicos haviam finalizado a gravação de um CD. Foram surpreendidos quando retiravam os instrumentos do estúdio de gravação e os acondicionavam no caminhão, que os levaria de volta a São Paulo. Os instrumentos serão restituídos à orquestra.