Jornal Estado de Minas

'TEMPO MALUCO'

Minas tem recorde de calor ao bater 41ºC e pode ter granizo e chuvas fortes

A chuva do final de semana não aliviou o calor para os mineiros. O dia mais quente do ano foi registrado nesta segunda-feira (4/10) no Norte de Minas. Em São Romão, os termômetros chegaram a 41,5ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 





Em Belo Horizonte, o calor também foi intenso, com máxima registrada de 35ºC na região da Pampulha. A mínima foi de 19ºC, na estação do Cercadinho. Já a umidade relativa foi de 23%. 
 
LEIA TAMBÉM: BH tem previsão de pancadas de chuva até a manhã desta terça (5/10)

A previsão para o resto do dia e para amanhã (5/10) é de que o tempo permaneça fechado, com forte possibilidade de chuva e rajadas de vento.

De acordo com a Defesa Civil, que emitiu um alerta no início desta tarde, a população deve ficar atenta às condições climáticas. O volume de chuva deve variar entre de 20 a 40 milímetros.
 

Previsão do Tempo 

 
Em Belo Horizonte, a máxima prevista para esta terça é de 33ºC e mínima de 22ºC. Em Minas Gerais, a máxima deve ser de 41ºC, no Norte do estado. 

O alerta sobre a possibilidade de precipitação de granizo continua para a Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes e Região Metropolitana de Belo Horizonte. 
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Ricci 




audima