Luiz Carlos Maciel, ex-prefeito de Ouro Fino, morreu na noite de segunda-feira (4/10) após um acidente de carro na MG-290, na cidade do Sul de Minas governada por ele entre 2005 e 2012. O político chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Leia Mais
Renovação de matrícula para alunos da rede estadual começa hojeAvô que engravidou neta de apenas 10 anos é preso em AraxáMédica é ferida por tiro acidental em hospital de BHCorpo encontrado carbonizado em carro é identificado após 100 diasOuro Fino, no Sul de Minas, está com infestação de caramujos africanosAraxá amplia exames gratuitos de Papanicolau durante o Outubro RosaAdolescentes sem comorbidade começam a ser vacinados contra COVID em PassosBarranco cede e garoto de 4 anos morre soterrado em Minas GeraisCavalo sobe em telhado de igreja evangélica, cai no templo e morreAdolescentes de 16 anos e famílias são surpreendidos com falta de vacinaAinda conforme a polícia, o condutor do caminhão relatou que o veículo entrou na contramão, e que não deu tempo de desviar para evitar a colisão. Com a batida, o carro de Luiz Carlos Maciel foi parar no acostamento da rodovia.
O ex-prefeito estava sozinho no veículo. Ele foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital de Ouro Fino, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do caminhão não ficou ferido.
Luto de tês dias
Luiz Carlos Maciel, também conhecido como “Cacau”, foi prefeito de Ouro Fino entre 2005 e 2012. Ele ainda foi vereador da cidade por dois mandatos, entre 1993 e 1996 e entre 2001 e 2004.
O atual prefeito de Ouro Fino, Henrique Rossi Wolf, decretou luto oficial de três dias no município. “Diante do ocorrido, só nos resta pedir a Deus que conforte o coração de seus familiares e amigos, que se encontram acometidos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil”, diz a nota da prefeitura.
O corpo do ex-prefeito Luiz Carlos Maciel começou a ser velado no Velório Municipal de Ouro Fino às 17h de hoje. O sepultamento será na quarta-feira (6/10), às 08h, no Cemitério Municipal.
(Gabriella Starneck / Especial para o EM)