Um fato inusitado culminou na morte de um cavalo na tarde desta terça-feira (5/10) em Caratinga, no Rio Doce. O equino subiu no telhado de uma igreja evangélica, chegou a dar alguns passos e despencou no interior do templo após as telhas de amianto não suportarem o peso dele. Ninguém tem ideia de como o animal subiu no telhado.
Leia Mais
Dia dos Animais: Palácio da Liberdade recebe intervenção artística; veja Ex-prefeito de Ouro Fino morre após bater de frente com caminhãoAvô que engravidou neta de apenas 10 anos é preso em AraxáBispo mais idoso do Brasil morre aos 101 anos em Juiz de Fora Araxá amplia exames gratuitos de Papanicolau durante o Outubro RosaAdolescentes sem comorbidade começam a ser vacinados contra COVID em PassosBarranco cede e garoto de 4 anos morre soterrado em Minas Gerais“A minha menina me ligou, por volta das 13h, contando que um cavalo tinha caído do telhado da igreja. Eu deixei o trabalho e vim pra cá imediatamente e, quando cheguei, vi o cavalo caído dentro da igreja, morto”, contou Fernando Vieira.
O Serviço de Vigilância em Saúde foi chamado para comprovar a morte do animal. O médico veterinário Allyson Silveira, que esteve no local da queda, constatou que o cavalo estava morto, e morreu no momento da queda.
O Superintendente de Vigilância em Saúde, José Carlos Damasceno, disse que ocorrências com animais de grande porte são comuns na cidade. “Isso pra a gente é coisa comum e acontece com animais que não têm dono. A gente diz que esses animais não têm dono, porque nessas ocasiões o dono não aparece”, explicou.
Para chegar ao telhado, o cavalo pode ter escalado um barranco íngreme, ao lado igreja. Esta é a hipótese mais provável - e impressionante -, pois é difícil imaginar um cavalo passando por esse atalho para chegar ao telhado da igreja. Mas o fato é que ele alcançou o telhado, as telhas se quebraram e o pobre animal despencou para a morte.