Hoje e amanhã (6 e 7/10) Uberaba inicia a vacinação contra a COVID-19 dos adolescentes de 13 anos, sem comorbidades, e, também, imuniza as pessoas com 60 anos ou mais, com a 3ª dose ou dose de reforço.
Leia Mais
COVID-19: Minas registra 43 mortes e 2.841 casos em 24 horasPela primeira vez no ano, Araxá não tem pacientes nos leitos clínicos COVIDAdolescentes sem comorbidade começam a ser vacinados contra COVID em PassoscoronavirusmgAlerta amarelo: veja o clima em Minas nesta quarta-feira BH aplica dose de reforço em idosos de 75 anos nesta quinta; veja locaisAlém disso, uma nova remessa (55ª) de doses chega à sede da Superintendência Regional de Saúde (SRS) Triângulo Sul e, desta forma, a vacinação da segunda dose de AstraZeneca será retomada, provavelmente, amanhã, após ter sido interrompida no último sábado (2/10) por falta dos imunizantes.
Conforme planilha divulgada pela SRS Triângulo Sul, amanhã e sexta-feira (7 e 8/10), as 27 cidades que compõem esta regional receberão doses referentes à nova remessa.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Uberaba, para serem contemplados com a 1ª dose da vacina contra a COVID-19, os jovens de 13 anos, sem comorbidades, precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência de Uberaba em nome dos pais.
“Além disso, é indispensável a presença dos pais ou responsáveis na hora da vacinação. Sem a presença de um deles, o jovem poderá não ser vacinado”, alertou a Pasta.
Segundo o vacinômetro de Uberaba, atualizado nessa terça-feira (5/10), a cidade já recebeu 441.786 vacinas contra a COVID-19, sendo 391.671 aplicadas da seguinte forma: 1ª dose (245.005); 2ª dose (134.848); 3ª dose (3.637) e dose única (8.181).
Desde o início da pandemia, foram registrados em Uberaba 42.341 casos positivos da doença, sendo que 1.325 pessoas morreram. Neste momento, há na cidade 1.166 casos ativos da doença.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.