A chuva continua, e Belo Horizonte apresenta 67% de precipitação na próxima quinta (7). A umidade relativa do ar pode variar entre 27% e 78%, e o tempo chuvoso se mantém na capital no período da tarde, podendo haver pancadas de chuva até as 22h.
Leia Mais
Alerta amarelo: veja o clima em Minas nesta quarta-feira Tragédia em Brumadinho: vítima é identificada após mais de 2 anosBH aplica dose de reforço em idosos de 75 anos nesta quinta; veja locaisBH pode receber temporal com ventos de até 50 km/h nas próximas horasChuva forte? Veja os principais cuidados durante tempestadesFeriado prolongado será de muita chuva e frio em Minas GeraisChuva com rajadas de vento surpreendeu moradores de BH na manhã de hojeTrinta idosos são internados após surto de COVID-19 em asilo mineiroHomem de 20 anos morre durante teste físico em concurso da PM mineiraPrevisão do tempo
A previsão para os próximos dias é de temperaturas altas, acima dos 30ºC na capital. Segundo o site Climatempo, a máxima em BH é de 32ºC, mas os termômetros também devem se manter acima dos 30ºC em todo o estado.
O Norte de Minas registrou as maiores temperaturas, e Montes Claros pode enfrentar máxima de 35ºC, além da baixa umidade do ar, que pode atingir até 54%. Em Uberaba, a mínima é de 22ºC e a máxima é de 35ºC. Já a umidade relativa do ar fica entre 23% e 65%.
Alerta amarelo
O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a possibilidade de chuvas intensas ainda se mantém na quinta-feira. A expectativa é de que a chuva stinja cidades de Minas Gerais, além de outros oito estados, e seja acompanhada de ventos de até 60km/h.
É possível que chova até 50 mm até as 11h desta quinta-feira (7). As fortes chuvas podem atingir municípios das seguintes regiões: Zona da Mata, Triângulo, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Sudoeste, Campo das Vertentes, Grande BH e Região Central.
Recomendações de segurança da Defesa Civil para o período de precipitações
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores
- Atenção especial para áreas de encostas e morros
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos