Três jovens menores de 18 anos responsáveis pela morte de um rapaz de 25, foram presos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (6/10) em Martinho Campos, na Região Centro-Oeste de Minas. Eles foram localizados nos Bairros São Geraldo e Lagoa dos Buritis, conhecido também por Cojam.
O crime ocorreu na última terça-feira (5/10), na Rua Antônio Vieira, no Bairro Novo Horizonte. Além de executarem a vítima, os adolescentes ainda apedrejaram o corpo depois.
O crime ocorreu na última terça-feira (5/10), na Rua Antônio Vieira, no Bairro Novo Horizonte. Além de executarem a vítima, os adolescentes ainda apedrejaram o corpo depois.
Leia Mais
COVID-19: São José da Lapa vacina adolescentes de 13 anos nesta sexta (8)Feriado prolongado será de muita chuva e frio em Minas GeraisForagidos fazem mãe e filho reféns em prédio para se esconderem da políciaCobertura Vacinal: 450 crianças de Sete Lagoas vão participar de pesquisaPerseguição a caminhões roubados termina com tiros e suspeito baleadoCaminhoneiro é preso com veículo e carga roubados em Santa CatarinaCOVID: setembro registrou menor número de mortes em MG desde maio de 2020A vítima tinha passagens por uso de drogas e suposto envolvimento com tráfico.
O crime
Por volta das 21h, os policias foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio. No local, eles apuraram que seis pessoas estavam conversando no passeio, em frente a uma casa, quando três criminosos desceram de um carro e se aproximaram efetuando vários disparos com arma de fogo.
Todos os que estavam em frente da residência saíram correndo, exceto o rapaz que foi covardemente alvejado pelos criminosos. A vítima recebeu a ordem de deitar no chão e, depois de obedecer, foi baleada.
Conforme mostram as gravações das câmeras de segurança da casa, dois dos autores ainda chutaram o rapaz, arremessaram pedras contra o corpo já estendido no chão e fugiram em seguida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente. Minutos depois, os paramédicos chegaram a fazer o atendimento do rapaz, mas ele não resistiu, mesmo antes de ser levado ao hospital Dr. Odilon Andrade.