Os idosos acima de 70 anos com alto grau de imunossupressão estão tomando a dose adicional da vacina contra a COVID-19 nesta quinta-feira (7/10) em Belo Horizonte.
Leia Mais
COVID-19: São José da Lapa vacina adolescentes de 13 anos nesta sexta (8)Reforço: BH vacina idosos de 75 e imunodeprimidos acima de 70 nesta quintaItaúna vacina adolescentes de 16 e 17 anos e reforço em idosos acima de 60coronavirusbhBH convoca trabalhadores da saúde acima de 50 anos para dose de reforço Lavras não tem previsão de quando adolescentes serão vacinados contra COVIDNo posto de vacinação da UFMG, alguns idosos disseram estar felizes em poder ter uma maior proteção contra o vírus da COVID-19.
O médico Kleber Alberto Nogueira, de 75 anos, relatou que estava ansioso para poder tomar a dose de reforço: "Sou totalmente favorável a quantas doses forem necessárias e agora estou me sentindo imunizado", relatou.
Kleber contou também que teve COVID-19 em setembro de 2020, mas que tomou a medicação e passou bem. " Procurei tratar o problema o quanto antes", afirma o médico.
"Fiz exames de dosagem das hemoglobinas e estão todas em nível normal, graças a boa resposta do tratamento e as doses da vacina", conta, animado.
A aposentada Odília Ferreira da Silva, de 82 anos, também tomou a dose de reforço nesta quinta-feira (7/10) e ficou emocionada: "Senti um pouquinho de dor na hora de tomar a vacina, mas fechei os olhos de felicidade e para agradecer a Deus por estar protegida deste vírus. Eu já estava pedindo muito a Deus para chegar minha vez de tomar a terceira dose".
"Graças a Deus não tive COVID e procurei ficar o mais quieta dentro de casa. Quando acontecia de eu receber visitas, ficava o mais distante possível", relata Odília Ferreira.
De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF e documento oficial com foto.
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.
Há também pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.