Animais silvestres e peçonhentos têm sido vistos com uma grande constância nas cidades, nos mais diversos lugares: quintais, banheiros de residências, em quartos de dormir, telhados, em indústrias, mas, agora, começam a surgir em locais inusitados, como é o caso do chamado atendido pelos bombeiros do 8º Pelotão de Salinas, no Norte do estado. Uma cobra sucuri, de dois metros, foi encontrada no estepe de um caminhão.
Leia Mais
Animais em fossas em cidades do interior movimentam bombeirosAnimais silvestre seguem invadindo cidades do interior mineiroDe gambá a serpentes: animais invadem cidades de MinasA mulher que aguentava crucificações e mordidas de cobra sem se mexer
O fato ocorreu num posto de combustíveis, na BR-251, próxima a Salinas, na noite de quarta-feira (6/10). Segundo o motorista, ele parou para abastecer e, ao descer da cabine do caminhão, percebeu o animal enrolado, dentro da roda do estepe, que fica na parte traseira da carroceria.
Os bombeiros chegaram ao local e fizeram a captura do réptil, que não apresentava ferimentos. A cobra foi levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Montes Claros, no Norte de Minas, para ser examinada e em seguida será solta em local apropriado.