Entre os dias 6 de setembro e 6 de outubro, a maior parte das cidades mineiras não registrou mortes por COVID-19. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), são 500 municípios sem óbitos.
Leia Mais
BH vacina adolescentes de 13 e 14 anos nesta sexta (8/10); veja os locais Mulher que tentava embarcar com quase 8 kg de cocaína é presa em ConfinsEstado de Minas está entre os finalistas do Prêmio CNT de Jornalismo Santa Casa de Passos receberá quase R$ 5 milhões do governo de MinasMinas recebe mais de 266 mil doses de vacina da Pfizer nesta sexta (8/10)Veja a previsão do tempo para o final de semana em MinasBH registra 19 mortes por COVID-19 nesta quinta"Temos um grande crescimento na segunda dose aplicada. Em breve, devemos ter 70% de todo o público-alvo com todo o esquema completo. A adesão à vacinação tem gerado um reflexo muito positivo com diminuição de internações, óbitos e circulação do vírus", afirmou o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, durante a reunião do Comitê Extraordinário COVID-19.
Minas Consciente
Nesta quinta-feira (7/10), durante a reunião semanal do comitê, todas as macrorregiões de Minas Gerais se mantiveram na onda verde. De acordo com a SES-MG, os indicadores da pandemia seguem em queda e, nos últimos sete dias, houve redução de 25% na taxa de incidência da doença.
As reuniões do Comitê Extraordinário Covid-19 serão realizadas a cada 15 dias, com mudança anunciada hoje. O objetivo é "dar mais dinamismo aos encontros sem gerar prejuízos às ações de enfrentamento da pandemia, já que as análises de possíveis alterações no Minas Consciente são feitas de duas em duas semanas", afirma a secretaria.
Já os integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes-Minas), responsável pela coordenação das ações de resposta à pandemia do novo coronavírus em Minas Gerais, continuam a se reunir semanalmente.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria