Minas Gerais receberá, nesta sexta-feira (8/10), novas doses de vacinas fabricadas pela farmacêutica Pfizer. A 57ª remessa de vacinas contra a COVID-19 contará com 266.760 unidades de imunizantes, que chegarão no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana.
Segundo o governo de Minas, as doses chegarão em dois voos, sendo o primeiro com previsão de pouso às 8h40 e o segundo às 10h20. Do terminal, os imunizantes vão para a Central de Rede de Frio, no Bairro Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Ainda de acordo com o Executivo estadual, as doses serão imediatamente repassadas às Unidades Regionais de Saúde para que sejam entregues aos municípios.
Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) indicam que Minas já ultrapassou 83% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose. Mais da metade do público-alvo (50,98%) já completou o esquema vacinal no estado. Além disso, 138.666 mineiros já tomaram a dose de reforço.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas
,
prevenção
,
pesquisa
e
vacinação
.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?
Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?
Posso beber após vacinar?
Confira esta e outras
perguntas e respostas sobre a COVID-19
.