Chegou a vez dos adolescentes de 13 e 14 anos se imunizarem com a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Quem pertence a este grupo, pode se dirigir aos postos de vacinação em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (8/10).
Leia Mais
Minas recebe mais de 266 mil doses de vacina da Pfizer nesta sexta (8/10)BH vacina adolescentes de 13 e 14 anos nesta sexta (8/10); veja os locais Reforço: BH vacina idosos de 75 e imunodeprimidos acima de 70 nesta quintacoronavirusbhBH vacina adolescentes de 12 anos e fecha ciclo por idade da primeira doseMinas Gerais aprova retorno de 100% dos alunos às salas de aulaQuem tem 12 anos recebe primeira dose da vacina amanhã, em BHSaída para o feriadão: trânsito intenso nas saídas de BH nesta sexta (8/10)Tempo continua fresco: veja o clima em BH nesta sexta-feira Cruz Vermelha ajuda 5 mil famílias nas zonas rurais de Minas GeraisLaura Campos de Carvalho estava satifsfeita: "Agora me sinto mais segura. Saber que a família está em segurança também e voltar à escola me deixa feliz”.
Para se adaptar ao ensino à distância, Laura relatou dificuldades que ela e seus colegas tiveram. "No início, foi bem difícil. Até todo mundo conseguir se adaptar, e os professores também. Mas a gente se acostumou com o novo formato e no final deu tudo certo.”
Quem também comemorou a primeira dose da vacina foi Maria Eduarda Noronha, que reforçou a importância de se vacinar. "Precisamos tomar a vacina. Estou muito feliz”.
Questionadas se concordam que a pandemia está acabando, e como será a vida daqui para a frente, ambas concordaram que as pessoas estão voltando às atividades e que alguns protocolos de segurança já não estão mais sendo obrigatórios em outros países. "É um novo normal, porque eu acho que essa pandemia vai afetar todo mundo para o resto da vida", disse Laura.
De acordo com a PBH, para tomar as doses é necessário levar o cartão de vacina, CPF e documento oficial com foto.
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.
Há também pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): Avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h
- Faculdade Pitágoras: Rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h
- UNA-BH: Rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.