Um homem de 43 anos suspeito de assassinar, em fevereiro deste ano, outro homem, de 29, em Vespasiano, na Grande BH, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (8/10).
Na época do crime, depois de assassinar a vítima, o suspeito teria abandonado o corpo em um terreno às margens da linha férrea, na área central do município.
Segundo os policiais da Delegacia Especializada de Homicídios em Vespasiano, o suspeito chegou a procurar um posto da Polícia Militar para informar sobre o encontro de cadáver no local.
O corpo apresentava ferimentos na cabeça e nas costas. Levantamentos apontam que o suspeito agiu sozinho e, depois de matar a vítima, a arrastou até uma área que continha água, perto de uma vegetação.
As suspeitas são de que o crime tenha ligação com o tráfico de drogas, pois na região onde o corpo foi encontrado, há pontos de tráfico. A prisão temporária do suspeito foi solicitada e deferida pela justiça. No entanto, as investigações continuam para tentar descobrir a motivação do crime.