Uma mulher de 61 anos foi baleada neste sábado (9/10) durante uma espécie de acerto de contas em Honário Bicalho, distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela está internada e não corre risco de morrer.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os tiros eram, na verdade, direcionados a um rapaz que almoçava com a esposa em um restaurante situado na Rua São João.
Por volta de 13h, dois homens chegaram ao local a bordo de uma moto. Primeiro, tentaram golpear o rapaz com uma faca. Ele então correu para a rua e os suspeitos foram atrás.
Durante a perseguição, a dupla deu três tiros, que acertaram a idosa de 61 anos. Os disparos atingiram a axila direita, o lado direito do tórax e a mão esquerda dela. Socorrida por populares, a mulher foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, onde está internada. De acordo com os militares, ela está consciente e o quadro de saúde dela é estável.
Os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. Com a ajuda de testemunhas, a PM conseguiu identificar um deles, um jovem de 23 anos.
O casal que almoçava no restaurante conseguiu sair ileso. A PM foi até a casa deles e questionou o homem por qual motivo estava sendo perseguido. Ele disse que não sabia e que inclusive desconhece os suspeitos do crime.