O carro conduzido por um homem de 42 anos capotou, por volta das 23h desse domingo (10/10), na Avenida Cristiano Machado, na altura do Bairro Vila Suzana, na Região da Pampulha. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista estava com sinais de embriaguez.
Leia Mais
Motorista de aplicativo é rendido e tem carro roubado em BHAcidentes marcam começo de semana e complicam trânsito em BHSuspeito de abusar de menina de 3 anos é linchado e jogado dentro de bueiroMetrô de BH: estação Horto funcionará com horário ampliado no feriado Homem inabilitado causa acidente que provoca morte dele e da esposaCarros batem de frente na 040 e ferem criança de 4 anos e outras 4 pessoasMC Melody diz que foi assaltada após show em MG, mas reviravolta desagradaHomem mata companheiro de ex e falha na arma salva vida de mulherNo entanto, os militares detectaram sinais de embriaguez no homem, como hálito etílico e olhos avermelhados. O motorista, então, assumiu ter ingerido uma cerveja em lata, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Com isso, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida e o condutor foi autuado.
O veículo foi liberado para a esposa do homem, que acionou um reboque para levar o carro. O motorista não se feriu no acidente.
Cadeirinha salva criança
O filho do homem, de apenas 4 anos, também estava no carro no momento do acidente. No entanto, a criança não teve lesões, uma vez que estava na cadeirinha. O equipamento também estava preso ao cinto de segurança.
O uso da cadeirinha é indispensável para crianças menores de 10 anos, com menos de 1,45m. Elas devem ser transportadas no banco traseiro, com equipamento de retenção adequado para idade, peso e altura, segundo o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).