O próximo sábado (16/10) é o dia de mobilização para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos em Belo Horizonte. A aplicação das vacinas será realizada em todos os centros de saúde da capital, das 8h às 17h.
Atenção! Não há mais a obrigatoriedade de aguardar um intervalo de 14 dias para tomar imunizantes contra COVID-19 e contra gripe. Portanto, o adolescente poderia até mesmo tomar as duas vacinas no mesmo dia - o que não será possível porque a prefeitura vai suspender a aplicação contra o coronavírus no sábado.
A campanha tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais, reduzindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças imunopreveníveis para esse público.
Leia Mais
Cortes no orçamento ameaçam bolsas do CNPq e Centro de Vacinas da UFMG Uberaba paralisa vacinação contra a COVID-19 para celebrar Dia das CriançasVeja quem são os próximos vacinados em BH na campanha contra COVID-19BH: idosos de 70, 71 e 72 anos recebem dose de reforço nesta quinta (14/10)Minas Gerais registra seis mortes por COVID-19 nas últimas 24 horasImunossuprimidos e idosos são os próximos na fila da vacinação em BHOs responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal. As vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação da situação de cada criança e adolescente.
A campanha segue até o dia 29 de outubro na cidade. Os endereços e horários de funcionamento das unidades para a imunização podem ser verificados no portal da Prefeitura.
Para a entrada nas unidades de saúde é obrigatório o uso de máscaras. Para crianças de até dois anos não é necessária a proteção.