Nesta quarta-feira (13/10), a campanha de vacinação contra a COVID-19 em Belo Horizonte segue com a aplicação da dose adicional para pessoas de 49 a 18 anos com alto grau de imunossupressão, cuja segunda dose tenha completado 28 dias, e dose de reforço também para idosos de 74 e 73 anos, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para fechar este prazo.
É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte e, para imunossuprimidos, também é preciso apresentar comprovação da condição de saúde. Os endereços podem ser conferidos aqui (para o primeiro grupo) e aqui (para o segundo grupo, de idosos).
Leia Mais
"Dia D" para vacinação de crianças em BH é no próximo sábado (16/10)Veja onde vacinar seu cãozinho e gato, de graça, contra raiva em BHUberaba paralisa vacinação contra a COVID-19 para celebrar Dia das CriançasVeja quem pode tomar a 2ª dose da Pfizer esta semana em ContagemBH: idosos de 70, 71 e 72 anos recebem dose de reforço nesta quinta (14/10)Minas Gerais registra seis mortes por COVID-19 nas últimas 24 horas
A vacinação continua na sexta-feira (15/10) com a dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 50 anos, completados até 31 de outubro. Nesse caso, são contemplados apenas aqueles cuja a dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para finalizar este prazo. Os locais de vacinação ainda não foram definidos, e serão divulgados aqui.
No sábado (16/10), não haverá aplicação de vacinas contra a COVID-19 na capital. Esse é o dia marcado para a atualização da carteira de vacinação para crianças e adolescentes na faixa etária de 0 até os 14 anos, e também para a aplicação da vacina contra a raiva em cães e gatos.
Horário da vacinação em BH
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras ficam abertos das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru das 8h às 14h. Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que ficam disponíveis de segunda a sexta-feira.
As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços, disponibilizados no portal da Prefeitura de Belo Horizonte, antes de se deslocar aos pontos de imunização.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação. Caso a pessoa se dirija às unidades em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.