A pandemia de COVID-19 dá sinais de arrefecimento em Belo Horizonte. Pelo segundo balanço epidemiológico consecutivo, a taxa de transmimssão do vírus (RT) caiu. Foi de 0,91, na segunda-feira (11/10), data de divulgação do último relatório, para 0,90 nesta quarta (13/10).
O índice é o menor em mais de um mês
.
O boletim também não registrou mortes pelo vírus nas últimas 24 horas. A capital permanece com as 6.824 vítimas contabilizadas na segunda. Os infectados somam 285.801. Os recuperados, 277.398, enquanto 1.579 pacientes permanecem em acompanhamento.
A ocupação de leitos em BH segue na zona verde, de controle. Nas UTIs COVID, 41,5% das vagas estão preenchidas. Já nas enfermarias, a taxa de lotação é de 38,4%.
Vacinação
De acordo com a prefeitura, 81,9% da população maior de 12 anos da cidade já recebeu ao menos uma dose de imunizante contra a COVID-19. Mais da metade deste grupo (55,7%) já está com o esquema vacinal completo.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas
,
prevenção
,
pesquisa
e
vacinação
.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?
Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?
Posso beber após vacinar?
Confira esta e outras
perguntas e respostas sobre a COVID-19
.