Todos os dias, Uberaba atende quase 30 pessoas com sequelas deixadas pela COVID-19. Essa é a média diária de atendimentos do Programa Pós-COVID da cidade, que recebe pacientes com cefaleia, cansaço excessivo, fraqueza, dor muscular e outros reflexos da doença que atinge o mundo há quase dois anos.
Leia Mais
Pela primeira vez desde o início da pandemia, Itaúna zera casos de COVID-19Sete Lagoas não tem paciente da cidade internado em UTI COVIDQuem é o vândalo que invadiu PSF para 'bagunçar' cadeiras e prontuários?- 1.047 pela equipe de fisioterapia
- 1.249 direcionados para atendimento médico
- 277 pela equipe de psicólogos
“O programa acolhe e trata pacientes que, em decorrência da COVID-19, apresentam sintomas e sequelas. Além disso, por meio da parceria com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), estão previstas atividades remotas, incluindo aulas de exercícios fisioterápicos ministradas on-line”, explica a chefe do Departamento de Atenção Especializada da Saúde Municipal, Tacimara de Oliveira Reis.
O serviço de atendimento Pós-COVID de Uberaba está distribuído por especialidades na Unidade Regional de Saúde Lineu José Miziara (URS do Bairro São Cristóvão), que fica na Rua Comendador Gomes, 840.
O horário de atendimento é das 8 às 18h e o telefone para mais informações é o (34) 3336-1707.
Desde o início da pandemia, foram registrados em Uberaba 42.832 casos positivos da doença, sendo que destes, 1.332 pessoas morreram.
Neste momento, há 1.177 casos ativos no município.