De janeiro a outubro deste ano, o número de casos diários por COVID-19 em Minas Gerais chegou a apresentar uma redução de quase 76%, segundo análise dos dados dos boletins epidemiológico divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Nos números da pesquisa, é possível perceber que a maior queda foi a registrada no comparativo entre os dados de outubro (2.170 mortes) e abril (9.806), o que significa uma queda de 77,8%.
Logo em seguida, neste 'ranking' em relação ao dia 15 de outubro, aparece o mês de junho (9.719), com redução de 76,9% dos casos. Índice semelhante foi registrado também em janeiro (9.120), com queda de 76,2%.
De acordo com especialistas da área da saúde, a evolução da vacinação em massa pode ser o fator que mais contribuiu para a queda no número de casos diários por corovavírus no estado.
*
Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas
,
prevenção
,
pesquisa
e
vacinação
.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?
Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?
Posso beber após vacinar?
Confira esta e outras
perguntas e respostas sobre a COVID-19
.