Como já havia acontecido no último final de semana, as cidades do Triângulo Mineiro têm alerta de tempestades para sábado e domingo, com possibilidade de ventos fortes, granizo e chuvas significativas. Além disso, segundo o Instituto Clima Tempo, há a previsão de chuvas na região também para o início da próxima semana.
Leia Mais
COVID-19: Minas registra 42 mortes e 2.170 casos em 24 horasFim de semana deve ser chuvoso e com baixas temperaturas em MinasTuristas são responsáveis por 70% das multas de desrespeito no trânsitoDefesa Civil alerta para chuva forte em Belo Horizonte no fim de semanaFim de semana será de céu nublado e pancadas de chuva em Minas Tempestades e vendavais devem atingir 237 cidades de Minas; veja quais Homem tenta enviar drogas para presídio escondidas na sola de chineloDefesa Civil de BH divulga alerta de chuva para esta tardeAinda conforme a climatologista, a primeira cidade a receber chuva forte deverá ser Frutal, ainda hoje. “Já a partir de amanhã (16/10) o sistema chegará em todo o Triângulo com chuva significativa durante a noite”, declarou Wanda Prata.
A climatologista complementa que a nova zona de convergência de umidade deverá enfraquecer a partir da próxima quarta-feira (20/10). “Quando então o sistema de baixa pressão que o ancora se deslocará para o Nordeste”.
A climatologista complementa que a nova zona de convergência de umidade deverá enfraquecer a partir da próxima quarta-feira (20/10). “Quando então o sistema de baixa pressão que o ancora se deslocará para o Nordeste”.
De acordo com o Instituto Clima Tempo, as chances de chover hoje em Uberaba são de 67%, com pancadas à tarde e à noite. Já amanhã (16/10) a probabilidade de chuvas é de 90% e a qualquer hora do dia.
Domingo (17/10), assim como hoje, há novamente 67% de posibilidade de chuvas, sendo que as mesmas podem cair a qualquer hora.
Na segunda-feira (18/10), a probabilidade de chuvas volta aos 90% e a qualquer hora; na terça-feira (19/10), cai para 83%, com pancadas à tarde e à noite.
No último sábado (9/10), um temporal em Frutal, a 130 km de Uberaba, causou prejuízo aos moradores da cidade, já que a chuva forte destelhou casas, prejudicou estruturas e causou quedas de várias árvores.