Um homem foi pego no flagra nesta quinta-feira (14/10) tentando enviar drogas a um detento, escondidas na sola de um chinelo. O crime foi registrado na Penitenciária de Uberlândia I (Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga), onde 164 porções de substâncias semelhantes a K4, conhecida popularmente como maconha sintética, foram encontradas em um dos kits postais enviados a um detento.
Leia Mais
Triângulo Mineiro tem novo alerta de tempestades para o final de semanaBrasil teria metade de mortes por COVID-19 se conduzisse a pandemia como BHMilitares resgatam cachorro que havia ficado preso em buracoPresos homens que tentavam atirar drogas sobre muro de presídio em PeçanhaPM interdita abatedouro clandestino no interior de MinasHomem incendeia carro dentro de garagem de residênciaO procedimento de averiguação se tornou uma vistoria rotineira nas remessas recebidas através do Correios para os privados de liberdade. A identificação do objeto é possível graças ao olhar atento dos policiais penais, e também, do serviço de inteligência da unidade prisional.
"Isso demanda mais atenção da equipe que realiza a vistoria. Por isso, o trabalho é realizado diariamente e conta com servidores preparados e atuantes, visando coibir toda e qualquer entrada de objetos proibidos", afirma o diretor.
O remetente das drogas teve o seu cadastro de visitação suspenso e o detento poderá sofrer sanções disciplinares.
A Penitenciária registrou a ocorrência e encaminhou os materiais para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
A Penitenciária registrou a ocorrência e encaminhou os materiais para a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira