Jornal Estado de Minas

ACIDENTE

Bombeiros resgatam menino que teve braço atravessado por vergalhão

Soldados do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas, resgataram na tarde desta sexta-feira (15/10) um menino de 10 anos, que caiu de uma altura de dois metros, em cima de um muro inacabado, ficando com o braço esquerdo preso num vergalhão, que atavessou o membro.





Segundo o Boletim de Ocorrências do Corpo de Bombeiros, o menino brincava sobre a laje de uma residência no Bairro Vilage do Lago quando perdeu o equilíbrio e caiu.


Duas guarnições dos bombeiros foram enviadas ao local, e lá chegando, encontraram o menino assentado no muro, com o vergalhão encravado no braço.

 

A primeira preocupação dos bombeiros foi tranquilizar a vítima. Em seguida, fizeram uma avaliação da situação, realizando, em seguida, um corte seguro do vergalhão em sua base (próximo ao muro), estabilizando o objeto com ataduras e compressas para poder levar a vítima, com segurança, até um hospital.


O menino foi entregue a atendentes do Samu, que o encaminharam para um hospital, onde a peça foi retirada do braço. A criança passa bem.


 

audima