A Rua Alberto Cintra, no Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte, tem uma noite bastante movimentada nesta sexta (15/10). Hoje é o primeiro dia em quase 20 meses que os bares e restaurantes podem abrir sem limitação de horário em BH.
BH tem mais da metade do seu público-alvo da campanha de vacinação imunizada com as duas doses contra a COVID-19. A cidade mantém todos os três indicadores principais da pandemia no estágio de controle.
Além de liberar os bares e restaurantes, a administração municipal permitiu a realização de eventos com até 40% da lotação máxima, até mesmo jogos de futebol.
A partir de agora, torcedores de Atlético, Cruzeiro e América não vão mais precisar de apresentar teste negativo da COVID-19 para entrar nos estádios, caso já tenham completado o esquema vacinal.
A comprovação precisa ser feita a partir do cartão de vacinação. Quem tem apenas uma dose no documento ainda precisa realizar o exame para detecção do novo coronavírus.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre
sintomas
,
prevenção
,
pesquisa
e
vacinação
.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
-
Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?
Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?
Posso beber após vacinar?
Confira esta e outras
perguntas e respostas sobre a COVID-19
.