A imunização contra o coronavírus na cidade começou em 19 de janeiro e hoje, 98% das doses recebidas foram aplicadas. Uberlândia se mantém à frente de Belo Horizonte (87,97%), Betim (94,38%) e Uberaba (86,64%), conforme respectivos vacinômetros municipais e estadual na agilidade de distribuição dos imunizantes encaminhados.
Até segunda-feira (18/10), a prefeitura estima convocar 26,6 mil pessoas para receber a primeira, segunda e dose de reforço, além de alcançar o público com 16 anos sem comorbidade.
“São nove meses de muito trabalho e dedicação dos nossos profissionais para levar a vacina contra a COVID-19 ao nosso povo. Nossas equipes não param e, quanto mais doses continuarmos recebendo do governo estadual, cada vez mais aumentaremos nossa cobertura”, disse o prefeito Odelmo Leão (PP).
Recentemente, pelo avanço da vacinação e queda nos números de mortes e de ocupação de leitos, o município decidiu que boates, teatros e cinemas poder reabrir já nesse fim de semana. O novo decreto da prefeitura também liberou a ocupação de 100% das salas de aula para ensino presencial.
Dados do boletim epidemiológico da COVID-19 mostra que 35% dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com a doença estão ocupados na cidade, enquanto o uso geral de leitos intensivos é de 57%.