Um caso de estupro culminou em facadas no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda (18/10). De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu na Rua dos Aimorés, 1.862, e envolveu um homem de 29 anos e uma mulher de 26.
Segundo a PM, o casal estava no apartamento de um amigo, onde consumiram bebida alcoólica. Em determinado momento, a jovem quis descansar e deitou em um sofá, após recusar uma relação sexual com o namorado, com quem convive há dois anos.
Leia Mais
Justiça condena homem que estuprou e engravidou enteadaMulher denuncia o próprio marido por estupro contra sobrinha de 10 anosHomem confessa estupro contra enteada de 13 anos dentro do quarto delaviolenciacontramulheresHomem apontado como matador de aluguel é morto pela polícia em MinasInabilitado, homem pega carro emprestado para sair com namorada e se dá malCarro pega fogo em rodovia, mas família consegue escaparPolícia fecha baile funk clandestino que era promovido por adolescenteHomem sai para beber com ex e tenta matá-la em MinasJovem dependente químico é assassinado com três tiros na cabeçaAinda segundo a mulher, ela foi até a cozinha, onde pegou uma faca. Neste momento, o homem a jogou contra uma cama e tentou enforca-la.
A jovem disse à Polícia Militar que o namorado disse que lhe mataria no apartamento. Ela, então, o ameaçou com a faca, caso as agressões continuassem.
Então, ainda de acordo com a versão da mulher, ela deu facadas no namorado. Como reação, ele tomou a arma branca dela e também a golpeou em uma das mãos.
Versão do namorado
Conforme o boletim de ocorrência, o namorado contou que discutiu com a companheira e foi agredido. Ele contou que estava no telefone com um amigo, quando a jovem pegou a faca e lhe atacou.
Ele, então, disse que deixou o apartamento e buscou socorro na portaria. O homem não citou o estupro denunciado pela namorada, nem as fotos dela pelada enquanto dormia.
Versão do porteiro e socorro
O porteiro do prédio da Rua dos Aimorés disse aos policiais que estava de plantão quando o homem chegou bastante ferido, pedindo socorro. Na sequência, a jovem apareceu.
Ele, então, acionou a Polícia Militar para registro da ocorrência e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o socorro.
Quando a PM chegou até o local, o homem estava deitado em um sofá da portaria com muito sangue pelo corpo. Ele segurava uma toalha, usada para pressionar o ferimento.
Já a jovem estava sentada na mesma recepção, também com um ferimento na mão, conforme o boletim.
Os dois foram levados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, ainda em BH. Segundo a PM, o homem passou por um procedimento de drenagem no tórax por causa de uma perfuração.
Ele apresentava ferimentos nas costas, no tórax, no abdômen e no braço. A PM o manteve sob escolta dentro do João XXIII.
A polícia não registrou informações sobre o estado de saúde da jovem.
Nota da Polícia Civil
Em nota, "a Polícia Civil de Minas Gerais informa que ratificou o flagrante do homem por suspeita de estupro e lesão corporal contra a namorada, na noite deste domingo (17/10), no Bairro de Lourdes, em BH.
A mulher solicitou medida protetiva, foi ouvida e liberada. O investigado segue em observação em unidade de saúde. Após receber alta médica, ele será ouvido e encaminhado ao sistema prisional".
O que é relacionamento abusivo?
Leia também: Cidade feminista: mulheres relatam violência imposta pelos espaços urbanos
Como denunciar violência contra mulheres?
- Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.
- Em casos de emergência, ligue 190.
O que é violência física?
- Espancar
- Atirar objetos, sacudir e apertar os braços
- Estrangular ou sufocar
- Provocar lesões
O que é violência psicológica?
- Ameaçar
- Constranger
- Humilhar
- Manipular
- Proibir de estudar, viajar ou falar com amigos e parentes
- Vigilância constante
- Chantagear
- Ridicularizar
- Distorcer e omitir fatos para deixar a mulher em dúvida sobre sanidade (Gaslighting)
O que é violência sexual?
- Estupro
- Obrigar a mulher a fazer atos sexuais que causam desconforto
- Impedir o uso de métodos contraceptivos ou forçar a mulher a abortar
- Limitar ou anular o exercício dos direitos sexuais e reprodutivos da mulher
O que é violência patrimonial?
- Controlar o dinheiro
- Deixar de pagar pensão
- Destruir documentos pessoais
- Privar de bens, valores ou recursos econômicos
- Causar danos propositais a objetos da mulher
O que é violência moral?
- Acusar de traição
- Emitir juízos morais sobre conduta
- Fazer críticas mentirosas
- Expor a vida íntima
- Rebaixar por meio de xingamentos que incidem sobre a sua índole
Leia mais:
- As principais lutas dos movimentos pelos direitos das mulheres
- O que é feminicídio? Entenda as origens e saiba como combatê-lo
- Como a pornografia distorce o sexo e incita violência contra mulheres
- Entenda como a cultura da pedofilia está presente na sociedade
- Do estupro ao aborto: a difícil jornada da mulher vítima de violência sexual
- 'Meu namorado me deu o remédio e viajou'; relatos de mulheres que fizeram aborto clandestino em MG