A Polícia Militar prendeu, na noite desse domingo (17/10), um homem de 34 anos acusado de tentativa de feminicídio em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a corporação, o crime foi contra a ex-esposa do suspeito, de 39.
Leia Mais
Jovem esfaqueia o namorado depois de ser estuprada em bairro de luxo de BHPBH divulga resultado do cadastramento escolar para 2022Mulher capota carro ao usar celular na Avenida Carlos LuzLeilão bate meta, prefeito de Paracatu cumpre promessa e raspa a cabeçaCobra impede entrada de moradores em casa no Triângulo MineiroCarro pega fogo em rodovia, mas família consegue escaparPolícia fecha baile funk clandestino que era promovido por adolescenteJovem dependente químico é assassinado com três tiros na cabeçaDe acordo com a polícia, a mulher contou que saiu para beber com o ex em um bar. Lá, ele teve uma crise de ciúmes e começou a discutir com ela.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, então, decidiu ir embora. Dentro do carro, o ex tentou enforca-la pela primeira vez. Depois, parou o carro perto da lagoa e voltou a agredi-la, antes de a empurrar em direção à lagoa.
A polícia procurou pelo homem e o encontrou na casa da vítima. Ele permaneceu calado, mas foi detido em flagrante.
Já a mulher foi levada a uma delegacia da Polícia Civil. Ela já estava na unidade quando desistiu de representar contra o ex.
No entanto, a PM ressalta que a vítima pode prestar queixa posteriormente, sem a presença dos militares.
Em nota, a Polícia Civil informou que "instaurou procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do crime".
Também esclareceu que o hoomem "foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão, sendo ouvido e liberado", já que "a vítima recusou-se a comparecer na unidade policial para prestar declarações e solicitar as medidas judiciárias cabíveis".
Os trabalhos seguem em andamento a cargo da Delegacia Especiallizada de Atendimento à Mulher do município.