Jornal Estado de Minas

LESTE DE MINAS

Polícia fecha baile funk clandestino que era promovido por adolescente

Um baile funk realizado no Córrego da Varginha, zona rural de Caratinga, motivou o envio de 62 denúncias para a Polícia Militar, feitas por pessoas incomodadas com o barulho e a aglomeração no local. O evento não tinha alvará temporário e foi considerado clandestino pela PM, que foi até o local comprovar as denúncias.




 
As denúncias foram recebidas pelo Cabo Souza Braga, que estava de plantão na Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) na madrugada de domingo (17/10). Além do barulho e aglomeração, as denúncias davam conta de que havia homens armados com revólveres participando da festa.
 
Com as denúncias, consideradas graves pela PM, os militares do Tático Móvel, juntamente com o coordenador do turno de policiamento, se deslocaram até o local da festa. No baile, ao avistarem as viaturas da polícia chegando, vários homens saíram em disparada pelos fundos do sítio Santa Maria, entrando em uma mata fechada.
 
O fato curioso é que o evento era promovido por um adolescente, que foi apreendido pelos militares, que permaneceram no local até o raiar do dia para fazer uma varredura minuciosa no sítio.
 
Nesta varredura, os militares apreenderam 3 armas de fogo, drogas, dinheiro e um homem que havia entrado na mata fechada. Esse homem pensou que a polícia tinha ido embora e voltou para recuperar sua arma. Surpreendido pelos policiais, foi preso.
 
O homem e o adolescente foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, que também recebeu os objetos apreendidos pela PM. Entre esses objetos estavam 2 revólveres calibre 38, 1 garrucha calibre 38, 12 munições intactas, 17 invólucros de cocaína, 15 pinos de cocaína, R$ 745 em dinheiro e 2 celulares.




audima