Os mineiros devem ficar atentos, pois nesta terça-feira (19/10) ainda há possibilidade de chuvas fortes, como as que ocorreram na noite de segunda (18/10), em praticamente todo o estado. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
- Leia:Fenômeno La Niña está de volta; o que isso significa para o Brasil
- Leia:Fenômeno La Niña está de volta; o que isso significa para o Brasil
Leia Mais
Chuva deixa rastro de destruição em Ouro Preto; veja vídeoRegião Leste de BH já registra o dobro do previsto de chuva para outubroBH: chuva causa desabamento de parte do teto e rachaduras em hospitaisBH: parques liberam visita sem agendamentoCarreta carregada de polietileno tomba na BR-116, em Santa Bárbara do LesteE completa: “Este fator causa também um grande volume de chuva, que pode vir seguida de raios, trovoadas e ventos intensos”.
O Inmet revela que os ventos da tempestade que atingiu Belo Horizonte chegaram a 52 km/h. Já durante a madrugada de hoje. por volta de 1h, a estação meteorológica do Cercadinho registrou ventania de 65 km/h.
Os meteorologistas ainda apontam chance de pancadas de chuvas localmente fortes nas regiões da Grande BH, Central, Norte, Noroeste e Vale do Rio Doce.
A menor temperatura da capital foi no Cercadinho, 16,5°C. A maior não deve passar de 25°C, no período da tarde.
Monte Verde, no Sul de Minas, registrou durante a madrugada de hoje a mínima do estado, 11,1°C. A máxima ocorrerá na Região Norte, podendo alcançar os 37°C.
*Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen