O clima é de apreensão no Aglomerado Taquaril, Região Leste de Belo Horizonte - onde, em apenas 18 dias, já choveu o dobro do esperado para todo o mês de outubro.
Leia Mais
Morador de Ouro Preto sobre enchente: 'Sobrou a roupa do corpo'Chuva deixa rastro de destruição em Ouro Preto; veja vídeoRegião Leste de BH já registra o dobro do previsto de chuva para outubroBH pede mais R$ 39 milhões ao Governo de Minas para Tereza CristinaKalil discute ações para evitar tragédias no período de chuva: 'Tenho medo'Chuva causa enxurrada na Avenida Barão Homem de Melo, em BH; vejaTemporais em BH: Kalil se reúne com secretários na tarde desta terçaA" chuva aqui, ontem, foi bem pesada. Bem fora do normal. Devido a esse volume, a enxurrada desceu para uma das partes mais vulneráveis do Bairro, que é a Ocupação Terra Nossa. Lá, tem poucas saídas de água e elas foram obstruídas com lama e lixo. Hoje, há equipes da prefeitura aqui, fazendo limpeza preventiva de canaletas e das saídas de água. Por enquanto, ainda não houve nenhuma tragédia, mas não temo a gente não ficar tenso", diz o lider comunitário dos bairros Taquaril e Castanheiras Andre Luiz.
Chuva sem trégua
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais tempestaes para esta terça-feira (19/10), com direito a raios, trovoadas e ventos fortes, de mais de 50 hm/h.
Na Região Leste, que compreende 51 bairros da capital, das 18h às 21h de ontem, chovel 89% do esperado para todo o mês de outubro. Desde o dia 1°, o acúmulo equivale a 209,4% do esperado.