Cerca de 70 pneus de caminhões furtados foram recuperados pela Polícia Civil de Uberlândia nesta terça-feira (19/10). Os produtos valem cerca de R$ 200 mil e com eles um homem foi preso, além de dois veículos apreendidos.. A investigação iniciou por meio de denúncias.
A ação se deu após uma investigação de dois meses feita pela Inspetoria de Polícia Civil local, que havia recebido a denúncia dos proprietários dos comércios furtados. Um deles forneceu as filmagens do videomonitoramento do estabelecimento.
Leia Mais
Motociclista morre depois de atropelar búfalo em rodovia mineiraVereador tenta entrar em sala de aula por denúncia de ideologia de gêneroPrefeitura de Ouro Preto arrecada doações para os atingidos pela chuvaFilho é preso suspeito de matar e queimar corpo do pai na Grande BHIdosos recebem dose reforço após surto de COVID em asilo de FormigaA apreensão aconteceu na Rua Rebelião Praiera, no Bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Norte da cidade. Os investigadores falaram com um mecânico e puderam averiguar o local e se depararam com o caminhão cheio de pneus. As vítimas foram chamadas para reconhecer os bens.
O mecânico, que tem 25 anos, declarou ser sócio do tio na oficina e por isso acabou conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e Cargas suspeito de receptação. Outras pessoas que podem ter envolvimentos são procuradas pela polícia, seja por receptar ou mesmo pelos furtos.
O caminhão onde estavam os pneus e uma caminhonete foram apreendidos por estarem com adulteração de sinais.
De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos, parte de uma carga de cigarros também foi localizada. Até então eram produtos lícitos, mas a investigação continua para localizar e identificar o restante da carga.