Um homem de 49 anos foi preso na noite desta terça-feira (19/10) por tentativa de homicídio no Bairro Bela Vista, em Contagem, na Grande BH. Ele teria colocado fogo na casa em que mora com a família e ameaçado esfaquear os parentes.
Leia Mais
Mulher bebe e bate carro em árvore na Avenida do ContornoTrio é preso com carga de maconha avaliada em R$ 700 mil em rodoviaCOVID-19: Minas Gerais registra 52 mortes e 1.833 casos em 24 horasHomem foragido da Bahia há 19 anos é preso em MinasHomem agride mulher, avança em militares, é baleado e morreOutubro Rosa para Pets: como prevenir o câncer de mama no seu bichinhoMulher suspeita de matar comerciantes a facadas é presaO filho ficou inconformado quando foi pedido para desocupar o quarto que utiliza, já que ele tem uma casa no terreno. O homem teria discutido com os pais e com as irmãs e dito que se ele não ficasse na casa, ninguém ficaria. Em seguida o autor ateou fogo na residência.
Os militares entraram no imóvel e encontraram um idoso sentado no sofá da sala com dificuldades para conversar em função da grande quantidade de fumaça. O homem também não conseguia se locomover porque está se recuperando de uma fratura no fêmur. O idoso foi auxiliado pelos policiais para sair.
Ainda no interior da casa havia um bebê de 10 meses e duas crianças de 2 e 5 anos. Todos estavam assustados e tossindo muito por causa da fumaça.
Em um dos quartos os militares encontraram o autor. O homem estava muito nervoso e disse que não aceitava a decisão da família de que ele deveria sair da casa. Ele afirmou que decidiu colocar fogo no imóvel e se matar em seguida. Ainda disse que as os parentes deram sorte que alguém conseguiu apagar o fogo.
Com o suspeito foi encontrada uma faca. Ele contou aos policiais que usaria a arma para atacar quem tentasse impedir que a ação.
O homem foi detido e, quando era encaminhado para a viatura ainda ameaçou a família. “Estou indo preso, mas vou voltar e matar todo mundo. Podem me esperar”, teria dito.
O homem foi detido e, quando era encaminhado para a viatura ainda ameaçou a família. “Estou indo preso, mas vou voltar e matar todo mundo. Podem me esperar”, teria dito.