Uma perseguição policial que começou no Bairro Belmonte e terminou no Ribeiro de Abreu, na Região Norte de Belo Horizonte, na última segunda-feira (18/10), movimentou várias viaturas, motos e até o helicóptero da Polícia Militar, para deter um suspeito que estava em um carro roubado. Na fuga, que ocorreu por volta das 16h30, houve troca de tiros, vários veículos batidos e uma mulher feita de refém.
Segundo a assessoria de comunicação da PMMG, a ocorrência começou no Bairro Belmonte, quando, ao passar ao lado de uma viatura, o condutor de um Prisma branco levantou os vidros. Ao perceber a atitude suspeita, a viatura da PM tentou realizar a abordagem, momento em que o motorista fugiu. Ao identificar a placa, os militares perceberam que se tratava de um veículo roubado.
Leia Mais
Promotores da Gaeco Uberlândia são suspensos de suas atividadesUberaba vive a expectativa da liberação de shows e casas noturnasQueda de energia causa transtorno para moradores do Padre EustáquioSegundo a PM, durante a fuga, o suspeito colidiu em vários veículos, inclusive derrubando uma das motos da polícia. O carro só parou quando uma das rodas traseiras travou. O suspeito continuou a fuga a pé pelas ruas do Bairro Ribeiro de Abreu, onde houve troca de tiros com os policiais.
Mesmo mancando, o suspeito continuou a fuga, entrou em uma residência e, segundo informações da polícia, fez uma mulher de refém. Ao notar que a polícia havia invadido a casa, o homem pulou a janela, momento em que os policiais conseguiram dominá-lo e realizar a prisão.
O homem não foi identificado no boletim de ocorrência, porque estava sem documentos no momento da prisão. Ferido, ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII. Nenhum policial militar ficou ferido.