Resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos não são como os resíduos comuns. A população deve ficar atenta ao seu descarte, que não deve ser feito em lixões ou deixados na rua para o serviço de coleta de lixo urbano.
Leia Mais
Cidadania: ciclista recolhe lixo da Praça da Liberdade por conta própriaDeputada quer proibir recebimento de lixo nuclear em Minas GeraisDia Mundial da Limpeza: europeus fazem coleta de lixo simbólica na PampulhaAssociação coleta gratuitamente lâmpadas usadas em MG; veja como participarBH continua com indicadores em controle e vacina mais 20 mil nesta quartaA campanha é uma iniciativa da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em parceria com a Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree) e Prefeitura de Belo Horizonte, com apoio do governo de Minas.
A coleta tem o objetivo de dar destinação ambientalmente correta para os equipamentos em fase final de vida útil, além de ajudar e incentivar os consumidores a darem destinação ambientalmente correta a estes itens.
Onde descartar os resíduos?
Entre os produtos que a população pode levar para descarte estão itens de todos os tipos e tamanhos. Podem ser entregues à coleta de fones de ouvido à geladeiras, passando por liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água, televisão, fogão e torradeira, além de outros produtos que podem ser reciclados. A lista completa de produtos para o descarte pode ser consultada no site oficial da Abree.
Em Belo Horizonte, a iniciativa será realizada em três diferentes locais. Tanto na quinta quanto na sexta-feira, o funcionamento será de 9h às 17h, em formato de drive-trhu.
- Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), unidade do governo estadual localizada na Rua Nelson Reis, nº 41, Esplanada;
- Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia), no Santo Agostinho;
- Praça da Saúde, na Avenida Silva Lobo, 1.515, no Bairro Calafate.