A Polícia Militar (PMMG) prendeu, na noite de quarta-feira (20/10), um homem que fazia parte de uma organização criminosa, que atuava nos estados do Amazonas, Pará e ainda em outros países.
Leia Mais
Homicida fugitivo da Justiça do ES é preso em Montes ClarosPadre é suspeito de importunação sexual contra jovem em Montes ClarosBandidos furtam imagem de bronze de Jesus de cemitério em Montes ClarosMP denuncia suspeito de estuprar, engravidar e estimular aborto em jovemOperação Brumadinho: nova estratégia pode diminuir as buscas em 2 anosCom apps em baixa, frota de táxis de BH tem aumento de 30%, diz sindicatoDevido às chuvas, racionamento de água chega ao fim em ItabiraConforme levantamentos das investigações, o homem tem 36 anos, e devido a desentendimentos com outros membros da facção, teria se mudado para Montes Claros, onde vivia com esposa e filhos.
Ainda durante o monitoramento dos militares, o homem foi abordado na Rua A, do Bairro Santos Dumont, em Montes Claros, e apresentou uma carteira de identidade falsa.
Os militares disseram que, ao conversar com o homem, perceberam várias contradições, e o criminoso confessou que o documento era falso, informando seu verdadeiro nome. Foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca do município de Tabatinga, no Estado do Amazonas.
Na residência do suspeito, no Bairro Vila Ipê, os policiais apreenderam dois aparelhos de celular.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Plantão de Montes Claros, onde permaneceu à disposição da Justiça.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra