Uma forte chuva atingiu Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (22/10). Durante sua passagem pela cidade, o temporal causou diversos estragos, chegando a provocar a queda de uma torre de telefonia celular, com cerca de 40 metros de altura. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Leia Mais
Bombeiros resgatam mulher que ficou com a mão presa em moedor de canaApós destruição em Ouro Preto, IFMG estuda soluções para chuvasBH terá fim de semana de calor; chuvas se deslocam para o Triângulo e SulMinas Gerais pode ter mais tempestades até quarta-feira (27/10)Veja a previsão do tempo para o fim de semana em MinasGrave acidente deixa dois mortos e um ferido na BR-381, em João MonlevadeAvião com destino a BH apresenta problemas e retorna para Montes ClarosPatos: prefeito diz que não vai tolerar ideologia de gênero em escolaApesar do susto, a torre danificou o muro de uma casa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas (Veja abaixo o momento da queda).
De acordo com o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), até por volta de 18h o quartel havia atendido a 19 ocorrências envolvendo quedas de árvores, além de sete riscos de inundações, quatro chamados de prevenção de eletrocussão e três riscos de desabamentos.
O fornecimento de energia elétrica também ficou comprometido na cidade. O Aeroporto de Montes Claros, por exemplo, ficou às escuras em um período da tarde. Alguns bairros seguem sem luz, mas, até a última atualização desta reportagem, a energia havia voltado no aeroporto.