A Prefeitura de Belo Horizonte retoma amanhã (24/10) as atividades do programa BH é da Gente, suspenso desde março do ano passado devido à pandemia do Coronavírus. Porem, com o avanço da vacinação e a melhoria dos indicadores de transmissão da Covid-19 na cidade, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) considerou favorável o seu retono.
Leia Mais
Veja a previsão do tempo para o fim de semana em MinasA cada ano, 7 mil crianças e adolescentes são assassinados no BrasilMG registra nas últimas 24 horas 1.298 novos casos e 16 mortes por Covid-19Dia de se divertir e cooperar na Praça da Assembleia; confira a programaçãoProjeção no JK homenageia população LGBTQIA+ e encanta públicoPrefeitura de Montes Claros monta força-tarefa para avaliar prejuízosMaior festa de Sabará, Festival da Jabuticaba, retorna de forma presencialA programação disponibiliza brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, totó, pintura de rosto, dentre outros. Elberto Furtado, secretário da Smel, destaca que o grupo que frequenta o programa ainda não foi vacinado, e que o uso de máscara é obrigatório. Também haverá disponibilidade de álcool em gel em todas as unidades do programa e a utilização escalonada dos brinquedos para não provocar aglomeração.
O objetivo do BH é da Gente é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre. Assim, as vias públicas locais são fechadas ao trânsito para estimular o uso de bicicleta, patins e outros equipamentos esportivos de maneira segura. Porém, os adultos devem ficar atentos, já que a realização do evento está condicionada à não ocorrência de chuva.
Confira os locais do programa BH é da Gente:
- Savassi (Centro-Sul), nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, Bairro Funcionários
- Avenida Guarapari (Pampulha), no trecho entre a avenida Portugal e a Rua Deputado Salim Nacur, no Bairro Santa Amélia
- Rua Araribá (Noroeste), no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro
- Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada