O dia dos cidadãos de Belo Horizonte pode ser marcado pela água que vem do céu. A Defesa Civil municipal emitiu, neste domingo (24/10), alerta sobre a possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora. O estado de alerta termina às 8h desta segunda (25).
Leia Mais
Júlio César, líder comunitário: "Favela é sempre vista de forma pejorativa"Mortes por outras doenças também dispararam na pandemia. Por quê?Do crime à arte: detentos de Minas são finalistas em concurso de desenhosMinas Gerais pode ter mais tempestades até quarta-feira (27/10)Ladrão atira contra comerciante que reagiu a assalto; vejaQuase 200 cidades de Minas podem sofrer com novos temporais hojeVídeo mostra agressão de PM a mulher em abordagem no Paraná; assistaRetomada do programa BH é da Gente reúne bom número de participantesClima pede cuidados redobrados
Ante a iminente chuva, a Defesa Civil compilou dicas aos belo-horizontinos. Áreas sujeitas a alagamento devem ser evitadas, bem como o estacionamento de veículos debaixo de árvores. As áreas de encosta e os morros também devem ser evitados.Se houver raios, a recomendação é não permanecer em áreas abertas e não utilizar equipamentos eletrônicos. Fendas, rachaduras, minas d'água e ocorrências semelhantes devem ser comunicadas imediatamente à Defesa Civil, que atende pelo telefone 199.
Aos motoristas, além das dicas sobre o tráfego em áreas de risco, a dica é atestar o funcionamento de acessórios como os pára-brisas, as luzes de freio e os faróis. Freadas bruscas devem ser dispensadas.