A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou o cronograma para a vacinação contra a COVID-19 para a próxima semana, entre 25 e 29 de outubro. Nestes dias, os adolescentes de 12 a 17 anos, com comorbidade, poderão se vacinar. O cronograma também prevê a aplicação da segunda dose e a dose de reforço dos imunizantes.
Leia Mais
Quase 200 cidades de Minas podem sofrer com novos temporais hojeRetomada do programa BH é da Gente reúne bom número de participantesMortes por outras doenças também dispararam na pandemia. Por quê?coronavirusmgcoronavirusbh'Sensação de liberdade', diz rapaz de 25 anos vacinado contra COVID em BH'Vejo a vacinação como uma saída para retomar à vida', diz vacinado em BHMais de 60kg de drogas que iriam para Uberlândia são interceptados no MSTambém poderão completar o esquema vacinal pessoas de 30, 31 e 34 anos, que recebem a segunda dose. A dose de reforço será aplicada em pessoas de 68 e 69 anos, nesta segunda (25/10). Na sexta (29/10), o reforço será para idosos com 89 anos ou mais.
Quinta-feira (28/10) é dia de repescagem da dose de reforço para idosos e trabalhadores da saúde que foram convocados, mas não compareceram na data estabelecida. A secretaria esclarece que é necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte. Confira os locais de vacinação na capital aqui.
De acordo com os recentes dados da Secretaria Municipal de Saúde, até 22 de outubro, a capital havia vacinado 82,4% do público-alvo com a primeira dose da vacina, o que corresponde a 2.094.043 pessoas. Cerca de 58% desse público completou o esquema vacinal com as duas doses, 1.453.889 pessoas.
Integra o público-alvo a população com mais de 12 anos, que soma 2.199.135 de pessoas. A dose de reforço foi aplicada em 153.119 pessoas. O avanço na vacinação tem garantido melhores nos indicadores de enfrentamento da pandemia na capital.
INDICADORES EM BH
A PBH não divulga boletins epidemiológicos no fim de semana.Os indicadores da COVID-19 estão no nível verde, considerado de controle. De acordo com o mais recente boletim epidemiológico, de sexta-feira (22/10), o número médio de transmissão por infectado é 0,94, o que indica desaceleração.
lerta no aumento da contaminação. A ocupação de leitos de UTI por COVID-19 está em 48% da capacidadee, e a ocupação de leitos de enfermaria chegou a 39,1%. Portanto, os dados indicam que a apital registrou 287.367 casos confirmados de COVID-19 e 6.863 mortes.
CRONOGRAMA VACINAÇÃO EM BH
Segunda-feira (25/10)
- 68 e 69 anos - dose de reforço para pessoas cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo
- Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes - segunda dose
Terça-feira (26/10)
- 34 anos- segunda dose
Quarta-feira (27/10)
- 31 anos- segunda dose
Quinta-feira (28/10)
- Repescagem de dose de reforço - idosos e trabalhadores da saúde já convocados, cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo
- Repescagem de dose adicional - pessoas com alto grau de imunossupressão já convocadas, cuja segunda dose tenha completado 28 dias
Sexta-feira (29/10)
- Idosos de 89 anos e mais - dose de reforço para pessoas cuja segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo
- 30 anos- segunda dose
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.