Mais um caso de tentativa de feminicídio por pouco não se tornou um linchamento, graças à chegada de policiais militares, em Durandé, na Zona da Mata mineira. A vítima, uma mulher, teve um ferimento na cabeça e o agressor, de 26, que quase foi morto, foi ferido no peito. Os três agressores, que saíram em defesa da mulher - de 18, 21 e 24 anos -, foram presos.
Leia Mais
PM cumpre mandado por tentativa de feminicídio e encontra tráfico de drogasHomem que tentou matar ex-mulher será julgado por tentativa de feminicídioApós tentativa de feminicídio, homem se mata em Ribeirão das NevesGrávida é morta a facadas dentro de casa em BHLavras ganha centro de esportes paralímpicos com atendimento gratuitoVan escolar tomba após batida e deixa feridos na Região Nordeste de BHMG: retorno às aulas presenciais será obrigatório apenas para rede estadualChuvas: 841 cidades de MG em alerta, e Norte e Noroeste com "perigo"
O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/10), na Praça Geraldo Magalhães, onde quatro homens brigavam. Três deles sairam em defesa de uma mulher, que estava sendo agredida por um homem. Com a chegada dos policiais, estes perceberam que a vítima tinha um sangramento no peito, que depois verificaram se tratar de uma fratura, consequência das agressões.
A briga foi separada e os quatro foram detidos. No entanto, quando os policiais passaram a ouvir testemunhas, veio a surpresa: a vítima estava agredindo uma mulher a socos e pontapés, quando os quatro saíram em defesa dela.
O caso foi encaminhado para a delegacia local, que dará continuidade às investigações. O agressor foi levado para a Unidade de Atendimento Médico, e de lá transferido para um hospital em Manhuaçu. De lá, assim que tiver recebido alta, deverá ser levado para a delegacia local, que está cuidando do caso.
Já se sabe que o homem de 26 anos não tinha qualquer vínculo afetivo com a mulher agredida e que tais agressões ocorreram na praça, na frente de muitas pessoas.