Conforme havia programado, a Vigilância Sanitária de Passos, no Sul de Minas, interditou o PSF São Francisco por falta de condições de funcionamento. No último dia 18 de outubro, a Visa tinha dado um prazo, a contar de sexta-feira (22/10), para adequar o local ou mudar de prédio. Por meio de nota oficial, a prefeitura decidiu levar o PSF São Francisco para funcionar junto com o PSF do Jardim Planalto, que fica a 1 quilômetro de distância.
Um endereço provisório
Leia Mais
Polícia Civil prende mãe suspeita de torturar filha até a mortePais que não levarem filhos para a escola podem ser responsabilizadosVale paga R$ 80 mil de indenização a motorista que trabalhava em BrumadinhoShampoos da marca Seda são reprovados pela vigilância sanitária de MinasPassos inaugura primeira parte da Cidade da Saúde e do SaberApós chuvas de outubro, volume da represa de Furnas sobe 3%Em Passos, duas mulheres por dia são vítimas de violência em 2021MG: Passos lidera ranking de crimes violentos na regiãoArtistas de Passos poderão receber R$ 4,8 mil para aliviar impacto da COVIDComunidade terapêutica em BH é interditada após denúncia de irregularidadesUberaba vai manter modelo híbrido da rede municipal até o final do anoAinda segundo a Prefeitura de Passos, "devido às condições sanitárias inadequadas para o funcionamento da unidade de saúde do PSF São Francisco, a Vigilância Sanitária optou pela interdição do imóvel".
A situação do prédio onde cerca de 80 pessoas eram atendidas pelo PSF (Programa de Saúde da Família) do Bairro São Francisco, todos os dias, era péssima. Por causa desse cenário, a prefeitura da cidade recebeu um aviso da Vigilância Sanitária: tem até o fim do mês para se mudar do edifício - ou corrigir os problemas. Optou pelo aluguel provisório de uma casa e a reforma do antigo PSF.