Jornal Estado de Minas

PREVISÃO DO TEMPO

Clima esquenta na Grande BH, mas fim de semana deve ser de mais frio

Nesta terça-feira (26/10) o céu fica parcialmente nublado em praticamente todo o estado e devem ocorrer pancadas de chuvas principalmente na Região do Triângulo Mineiro. As temperaturas sofrem ligeira elevação até quinta-feira (28/10), mas caem novamente no fim de semana que antecipa o feriado prolongado de finados, no dia 2 de novembro.




 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chance de ocorrer tempestades típicas de primavera a qualquer hora do dia, nas regiões Oeste, Sul, Sudoeste, Triângulo, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Noroeste, Central, Metropolitana, Rio Doce e Mucuri.
 
Já na quinta-feira (28/10), o volume de chuva começa a diminuir em todo o estado. Porém, os termômetros apresentam queda no fim de semana, podendo dar aquela sensação de “friozinho” para os belo-horizontinos.
 
Confira como ficam as temperaturas para os próximos dias na capital:
  • Quarta-feira (27/10)- mínima 16°C/ máxima 29°C;
  • Quinta-feira (28/10)- mínima 15°C/ máxima 29°C;
  • Sexta-feira (29/10)- mínima 16°C/ máxima 27°C;
  • Sábado (30/10)- mínima 15°C/ máxima 25°C.




A meteorologista do Inmet Anete Fernandes, explica a causa da variação de temperatura em poucos dias: "Devido a um vento frio e úmido que está indo para o interior do continente, as temperaturas podem sofrer ligeira queda no fim de semana”. 
 
Segundo o Inmet, no estado a variação de temperatura deve ficar entre 15°C e 35°C na quarta (27/10) e quinta (28/10), 13°C e 34°C na sexta (29/10) e 11°C e 33°C sábado. Sendo a máxima registrada no Norte de Minas e a mínima na Região Sul.  
 
Em BH, a mínima da madrugada desta terça-feira (26/10) ficou em 17,4°C, na estação meteorológica do Cercadinho. No período da tarde, a maior temperatura da capital deve chegar aos 27°C.
 
A menor temperatura do estado foi em Monte Verde, no Sul de Minas, com 14,2°C. A máxima deve ser registrada no Norte de Minas, com até 35°C.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 

audima