Uma operação da Polícia Federal (PF) desencadeada na manhã desta terça-feira (26/10) mira uma organização criminosa especializada em roubos a bancos. Policiais de Minas e do Rio de Janeiro cumprem seis mandados de prisão temporária e outros seis de busca e a preensão expedido pela Justiça Federal em Muriaé, na Zona da Mata.
Leia Mais
Bandidos explodem agência bancária no interior de MinasPolícia prende suspeito de chefiar quadrilha de assalto a bancos em MGBandidos explodem agência do BB na Zona da Mata, mas não levam dinheiroPF realiza operação no Sul de Minas contra fraudes à Previdência SocialClínica veterinária é denunciada por maus-tratos e descarte de lixoJovem é esfaqueada após briga no WhatsAppPolícia identifica homem inabilitado suspeito de atropelar ciclista e fugir“Na ocasião, o grupo destruiu a agência bancária com o uso de explosivos, amedrontou a população local com disparos de arma de fogo, feriu um caminhoneiro, fez reféns e fugiu em direção ao estado do Rio de Janeiro, em uma ação conhecida como eo novo cangaço’”, informa a Polícia Federal. “Dentre os suspeitos foram identificados ex-militares com habilidade no manuseio de explosivos e ex-vigilantes, todos com antecedentes criminais”, destaca.
Se condenados, os investigados podem responder pelos crimes de roubo qualificado, integração a organização criminosa e lavagem de capitais. As penas podem somar mais de 31 anos de prisão e multa.