Área gourmet, piscina, amplo espaço verde e até cinema. Essas são as novidades previstas para a Associação de Acolhimento ao Idoso Anjos do Bem, em Uberaba, após a doação de área de 2,5 mil m² da prefeitura da cidade do Triângulo Mineiro. O projeto do Executivo recebeu sinal verde ao ser aprovado, por unanimimdade, pelos vereadores nessa segunda-feira (25/10).
Para iniciar as obras de ampliação no Bairro Alfredo Freire, a diretoria da associação aguarda a liberação de recursos na ordem de R$ 250 mil do Edital Itaú de Seleção de Projetos, via Fundo Municipal do Idoso. O projeto do asilo em Uberaba, assinado pela arquiteta Jaqueline Ferreira Oliveira, foi contemplado entre 300 casas de acolhimento - de todo o país - inscritas no edital.
O novo espaço tem o objetivo qualificar o atendimento e terá, além das novidades citadas no início desta reportagem, dormitórios com suítes e sala de fisioterapia. A estimativa é de que o investimento total da ampliação da associação fique em torno de R$ 1,5 milhão.
O restante da verba deverá ser conquistado através do empenho dos diretores Thiago Fernando Borges e Márcio José Pessoa Junior. “Eles farão campanhas (venda de bolos, guloseimas, pratos típicos da temporada) que já estão habituados a fazer, além de solicitar emendas parlamentares”, diz nota da casa de acolhimento.
O diretor Thiago Fernando Borges destaca que, como toda obra social, a casa precisa da colaboração de parceiros apoiadores e da comunidade. “Além disso, estamos com projeto de captação de recursos com dedução no imposto de renda de pessoas jurídicas, aprovado pelo Conselho do Idoso”, complementa ao explicar como espera conseguir o restante dos recursos.
“Será um espaço moderno, dentro das legislações vigentes, tornando ainda mais digno para acolher os idosos. Mais do que espaço, é amor pelos acolhidos”, complementa.
Atualmente, a Associação Idoso Anjos do Bem conta com 43 idosos que repassam 70% de seus benefícios para receberem o acolhimento do local.